sábado, 23 de maio de 2009

Em uma ilha moravam a Tristeza, a Alegria, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros sentimentos. Um dia os moradores foram avisados de que a ilha seria inundada.

Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem: "Fujam todos, a ilha será inundada!" Todos correram, pegaram seu barquinho e foram para um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar im pouco mais com a sua ilha. Quando já quase se afogava, correu a pedir ajuda. Estava passando a Riqueza, e ele pediu: "Riqueza, leve-me com você!" "Não posso", ela respondeu, "meu barco está cheio de ouro e prata, você não vai caber." Passou a Vaidade e o Amor implorou: "Vaidade, leve-me com você!" "Não posso. Você sujará meu barco." Logo atrás vinha a Tristeza: "Tristeza, posso ir com você?" "Ah, Amor... Estou tão triste que prefiro seguir sozinha." Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor começou a chorar. Então, passou um barquinho com um velhinho: "Suba, Amor, eu o levo." O Amor ficou feliz, mas tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao alto do morro, onde todos os sentimentos jpa estavam reunidos, o Amor perguntou à Sabedoria: "Você sabe que era aquele velhinho que em trouxe aqui?" Ela respondeu: "O Tempo". "O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe aqui?" "Porque só o Tempo é capaz de entender um grande amor", concluiu a Sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário